Criação de Loja Virtual WordPress

Criação de Loja Virtual WordPress

Criação de Loja Virtual WordPress

Criação de Loja Virtual WordPress

Criação de Loja Virtual WordPress em Curitiba, o WordPress é o CMS mas utilizado para a criação de Sites, Blogs e com a extensão Woocommerce, Lojas Virtuais.  O WordPress possui uma comunidade muito colaborativa que desenvolve várias soluções como plugins, templates e widgets para a plataforma.

Com o WordPress você pode criar Sites com os mais variados layouts além de contar com muito tutorial em vídeo e texto espalhados pela Internet.

Criação de Loja Virtual WordPress

Criação de Loja Virtual WordPress

Criação de Loja Virtual WordPress

Veja a lista de alguns plugins paraWordpress:

1. WordPress Seo (by Yoast)
Este é um dos plugins mais populares do WordPress e ferramenta obrigatória para qualquer blog de sucesso.

Ele permite que você configure praticamente todas as informações referentes a SEO, como títulos, meta-descriptions e meta-tags para o Facebook, além de possuir o recurso de verificar seus artigos, mostrando os pontos fortes e fracos.

Preço: Gratuito

2. SEO Friendly Images
Aproveitando que estamos falando de SEO, o segundo plugin também ajuda a corrigir um problema que muitos esquecem ou consideram besteira, mas que fazem diferença na experiência de usuários deficientes: as tags ALT e Title das imagens.

Ele atualiza automaticamente essas tags, fazendo com que você tenha menos um detalhe para se preocupar, conquistando, de quebra, alguns pontos valiosos no ranking do seu blog.

Preço: Gratuito

3. W3 Total Cache
Falando em experiência de usuário, quem nunca deixou um site simplesmente por ele ser lento?

Pois é… este plugin vem com a proposta de te ajudar neste quesito. O W3 Total Cache reduz o tempo de carregamento da sua página ao compactar os arquivos CSS e JavaScript, reduzir o acesso ao banco de dados, utilizar o cache dos navegadores e utilizar um serviço CDN.

Preço: Gratuito

4. Disqus
Um dos melhores sistemas de comentários para WordPress, possuindo algumas ferramentas bem interessantes, como votação dos comentários, adicionar imagens nos comentários ou ordenar por ordem de relevância ou mais bem votados.

Preço: Gratuito

5. Flare
Seu tema não possui botões de compartilhamento em redes sociais? Esse plugin resolve! Fácil de configurar, você consegue adicionar botões de compartilhamento no início, meio ou final do seu artigo.

Preço: Gratuito

6. WordPress Related Posts
Esse plugin é excelente para aumentar o tráfico interno do seu blog! Só de adicionar os artigos relacionados no final do texto exibido, esse plugin pode aumentar até 10% da navegação interna do seu blog.

Preço: Gratuito

7. Contact Form 7
Esse é o plugin mais popular para formulários de contato do WordPress. Criar formulários normalmente é bem complicado para quem não possui certo conhecimento técnico, mas com esse plugin você não precisa quebrar a cabeça com isso.

Preço: Gratuito

8. Mailchimp for WordPress
Ótimo plugin para conseguir assinantes de e-mail no seu blog.

Você consegue criar formulários de cadastro totalmente personalizáveis e exibí-los em diversos locais do blog por meio de shortcodes ou widgets, por exemplo. Uma maneira bem interessante para geração de leads.

Preço: Gratuito

9. Google Analyticator
Esse plugin traz as informações mais importantes das estatísticas do seu Google Analytics para o painel de administração do seu blog com belas representações gráficas.

Com ele, você pode acompanhar o número de visitas, taxa de rejeição, duração média das sessões e muito mais.

Preço: Gratuito

10.Widget Logic
Plugin perfeito para aqueles que desejam personalizar a exibição ou não de certos Widgets em páginas específicas.

Esse é um plugin muito interessante para configurar, por exemplo, um conjunto de Widgets para serem exibidos em artigos sobre determinado assunto.

Preço: Gratuito

11. Akismet
Não é atoa este plugin é instalado junto com as novas distribuições do WordPress. Ele é um dos melhores plugins anti-spam, auxiliando a manter somente os comentários relevantes nos artigos do seu blog.

Preço: Gratuito

12.Tiny MCE Advanced
O editor de texto nativo do WordPress (o WYSIWYG) possui várias funções e recursos para facilitar a vida de um redator, mas as vezes precisamos de mais.

É aí que entra o Tiny MCE Advanced. Com ele, você consegue inserir funções avançadas, como definir cor e tamanho de fontes e inserir tabelas.

Outro recurso que é adicionado por este plugin é a opção de obrigar o WordPress a respeitar as quebras de linha que são escritas no editor e não removê-las quando for exibir o conteúdo do artigo.

Preço: Gratuito

13.Special Recent Posts
O WordPress possui, de maneira nativa, um widget que exibe os últimos artigos publicados.

Mas sabe aquela história que queremos mais? Pois é! Este plugin resolve isso!

Além de exibir o título dos últimos artigos publicados, ele exibe também uma miniatura da foto destaque e outras informações, como data de publicação e um resumo do conteúdo do artigo.

Como este plugin torna os últimos artigos mais chamativos, ele pode aumentar o tempo de navegação de um leitor em seu blog, aumentando a indexação de conteúdo.

Preço: Gratuito

14.WordPress Popular Posts
Uma das ferramentas que mais faz falta no WordPress é um sistema de ranking de artigos, baseado no número de visitas de cada post.

Mas, como falamos no início, os plugins estão aí pra suprir essas faltas.

O WordPress Popular Posts tem a proposta de contar o número de acessos que cada artigo seu tem e exibir uma quantidade configurável dos artigos mais visitados.

O Widget deste plugin pode exibir uma miniatura da foto destaque do artigo, o número de visitas, autor, categoria pertencente e outras informações interessantes sobre o artigo.

Um recurso bem interessante desse plugin é que você pode configurá-lo para exibir os artigos mais populares do dia, semana ou desde o início da contagem.

Preço: Gratuito

15. Official Markerly Widget
A idéia deste plugin é genial! O leitor pode selecionar (com o mouse mesmo) uma parte do seu artigo e compartilhar nas redes sociais somente esta parte!

Isso funciona também para imagens e vídeos.

Essa funcionalidade traz uma certa liberdade para o leitor compartilhar somente aquela parte que chamou mais atenção, mas o link que vai associado é o do seu artigo no blog, aumentando o número de visitas.

Preço: Gratuito

16. Simple Photo Gallery
Você quer adicionar uma galeria de fotos no seu artigo em poucos minutos?

Simple Photo Gallery é o plugin que você precisa!

Com ele, você consegue criar rapidamente uma galeria de fotos sem limites, que se ajustam de maneira a otimizar o espaço de exibição, inserir marcas dágua para proteção de direito de imagens, exibir as imagens por meio de uma light box e muito mais! Vale a pena conferir.

Preço: Gratuito

17. WP-PageNavi
Seu tema não possui navegação de páginas, ou até possui, mas é muito feio?

Você quer trocar, mas não entende nada de programação?

Este plugin resolve seus problemas! Com ele, você pode inserir o sistema de navegação de páginas em seu blog e personalizar da maneira que achar melhor!

Preço: Gratuito

18. Simple Social Icons
Simple Social Icons é um plugin fácil de se usar e personalizável.

Com ele, você consegue exibir os perfis das suas redes sociais, induzindo o leitor a clicar e, possivelmente, começar a seguí-lo. Se o seu blog não possui nenhum botão de rede social, este plugin é obrigatório.

Preço: Gratuito

19. Q2W3 Fixed Widget (Sticky Widget)
Em alguns casos, é interessante forçar algum widget – por exemplo de captação de e-mail – a aparecer mesmo quando o leitor role a página para baixo.

Você não consegue fazer isso somente com os recursos originais do WordPress, então você tem duas soluções: Faça a alteração no código ou utilize um plugin, como o Q2W3 Fixed Widget.

Com ele, essa tarefa fica bem mais fácil e você ainda pode definir vários widgets para ficarem fixos.

Preço: Gratuito

20. TablePress
Já tentou inserir uma tabela no seu artigo?

Então provavelmente você já reparou o quanto é chato fazer isso e o quanto que a tabela fica feia.

Para resolver este problema existe o plugin TablePress. Com ele, você consegue criar tabelas bem mais bonitas e de uma maneira muito mais fácil.

Ele permite que você consiga inserir as tabelas em qualquer lugar do blog, utilizando Shortcodes.

Além disso, o plugin permite que suas tabelas possuam filtros, ordenação e paginação, sem contar que você pode importar ou exportar seu conteúdo por meio de arquivos do Excel, CSV, HTML ou JSON.

Preço: Gratuito

21. Meta Slider
Se você tem a necessidade de criar apresentações do tipo slideshow no seu blog, você tem que conferir este plugin!

Com o Meta Slider, você consegue criar apresentações que são otimizadas para o SEO e que são responsivas em poucos minutos.

Preço: Gratuito

22. Restrict Content
Deseja criar uma área exclusiva para os assinantes do seu blog?

O plugin Restrict Content veio para te ajudar! Com ele, você consegue restringir o acesso a artigos ou páginas inteiras para somente usuários logados em seu blog, além de ter a opção de definir o acesso por meio do tipo de usuário, como administradores, editores e assinantes.

Preço: Gratuito

23. Auto Excerpt everywhere
Uma das técnicas mais utilizadas para despertar a curiosidade dos leitores é exibir um resumo (ou aperitivo) do seu texto.

Mas nem todos os temas de blogs possuem essa funcionalidade. Se este é o seu caso, confira o plugin Auto Excerpt everywhere!

Com ele, você consegue definir o número de palavras do artigo completo que serão exibidas como resumo, configurar uma imagem de miniatura para o artigo e personalizar o texto do botão “Continue Lendo”.

Preço: Gratuito

24. WP-Insert
O plugin WP-Insert é considerado a ferramenta mais poderosa e fácil de ser utilizada para o gerenciamento de publicidade nos blogs.

Com ele, você consegue inserir os códigos HTML, CSS ou JavaScript de produtos ou serviços que estão patrocinando o seu blog.

Ele permite que você posicione a publicidade em qualquer lugar do seu blog, seja acima, abaixo ou dos lados do conteúdo dos seus artigos, além de facilitar os testes A/B.

Preço: Gratuito

25. Jetpack
Um plugin que adiciona uma funcionalidade a mais é legal, mas um plugin que adicona várias funcionalidades de uma vez é muito melhor!

Essa é a idéia do Jetpack, trazer soluções de segurança, estatísticas de visitas, galerias de fotos, carrossel de imagens ou posts, otimização de imagens e muito mais.

Como se não bastasse trazer todas essas novas funções, ele ainda dá dicas de como melhorar a performance e a segurança do seu blog. Give this Plugin a cookie!

Preço: Gratuito

26. All in One SEO Pack
Este plugin para WordPress trabalha a otimização do blog para os motores de busca. Não exige grandes configurações e é muito fácil de usar. Os recursos mais básicos são disponíveis em uma conta free e o acesso aos recursos mais avançados só é liberado mediante um upgrade, o que pode valer a pena.

Preço: Versão básica gratuita

Link para Download

27. NextGEN Gallery plugin
Se os recursos oferecidos pela galeria do WordPress não são suficientes para atender as necessidades do seu blog, talvez seja a hora de considerar o plugin NextGEN Gallery. Ele não só cria galerias mais robustas, como também pode rodar slides de diferentes tipos de galerias, incluindo listas em uma versão compacta.

Preço: Gratuito

Link para Download

28. Regenerate Thumbnails
Este plugin oferece uma função importante para o blog. Ele ajuda a redimensionar as miniaturas, uma vez que elas já tenham sido geradas pelo WordPress. Caso decida ter diferentes dimensões para completar o estilo e design do blog, esse plugin pode ser bastante útil.

Preço: Gratuito

Link para Download

29. Advanced Custom Fields
Um dos plugins mais importantes que o seu blog deve ter é o Advanced Custom fields, pois ele permite criar seus próprios campos personalizados dentro do blog. Para a maioria dos usuários, o plugin ajuda a resolver problemas na hora de criar e posicionar os campos de texto, e-mail e senha, imagens, vídeos, downloads de arquivos, etc.

Preço: Gratuito

Link para Download

30. WP Super Cache
O plugin WP Super Cache, assim como o W3 Total Cache, ajuda a acelerar a navegação do blog com o cache do navegador. Ele executa essa função de várias maneiras. Uma delas é através do mod_rewrite disponibilizando cópias de HTML do blog.

Esse plugin será especialmente útil para blogs que registram altos picos de tráfego de visitas em determinados momentos do dia. Outra vantagem desse plugin é a opção de limpar os arquivos em cache antigos que não são mais necessários, contribuindo para uma navegação mais leve no blog.

Preço: Gratuito

Link para Download

Plugins de WordPress para automação
31. Content Upgrades plugin
A geração de leads é crucial numa estratégia de automação Marketing Digital. Se o seu site já tiver um bom tráfego, é preciso usar ferramentas que transformem esses visitantes em leads, o plugin Content Upgrades é uma delas.

Ele permite que você crie um shortcode que pode ser inserido num link no texto ou noutros tipos de CTA como imagem ou botão.

Quando o leitor clica no link, um pop-up aparece pedindo o e-mail dele. Após preencher, ele é direcionado a uma página que você pré-determinou.

Preço: Gratuito.

32. LeadPages
Para gerar leads quentes, é importante criar uma isca digital como um e-book, por exemplo, e disponibilizá-lo numa landing page em que seu público pode inserir nome, e-mail, entre outros dados, para baixar o material e se tornar uma lead.

Porém, como fazer uma landing page? Essa dúvida pode ser sanada antes mesmo de virar uma dificuldade por meio do plugin LeadPages. Com ele você pode criar LPs voltadas para conversão de leads com muitos recursos.

Preço: Gratuito.

33. OptinMonster
O OptinMonster é outra forma de crescer a taxa de conversão em leads no seu site ou blog.

O plugin oferece várias opções de personalização para que você crie pop-ups para captura de nome e e-mail dos seus visitantes.

Preço: Gratuito.

34. Thrive Leads
O Thrive Leads é um plugin bem interessante para gerar mais conversões no seu site, pois ele permite que você insira pop-ups, widgets, formulários, etc.

Além do mais, com ele, você pode criar testes A/B toda com seus formulários para ver quais estão trazendo mais conversões.

Preço: Gratuito.

Plugins avançados
35. Advance iFrame Pro
Muito útil para quem trabalha com iFrames, portanto, este é um plugin mais avançado.

Nele você pode desenvolver iFrames personalizados e inseri-los em qualquer parte do seu site.

Além disso, você também pode incorporar os conteúdos diretamente ou mostrar apenas uma parte do iFrame.

Preço: 19 dólares.

36. HTML Javascript Adder
Querendo dar uma personalizada nos seus widgets? A solução é este plugin.

O HTML Javascript Adder permite que você coloque códigos dentro de qualquer widget do WordPress, tal como uma caixa flutuante que acompanha o visitante a medida que ele faz scroll na página.

Preço: Gratuito.

37. Schema Markup
O Schema.org foi lançado com a finalidade de criar e suportar um grupo comum de schemas para marcar dados estruturados em páginas da web.

Assim, ele pode fazer marcações em rich snippet que o Google pode exibir como:

Resenhas
Pessoas
Produtos
Autores
Receitas
Eventos
Música
Vídeos
Para fazer isso, você pode baixar o plugin Schema Markup que tem justamente essa função.

Preço: Gratuito.

Plugins de e-commerce
38. Easy Digital Downloads
Um ótimo plugin para quem tem e-commerce, pois aceita pagamentos das principais plataformas como Stripe, Paypal, entre outras.

Após o pagamento ser feito e processado, o plugin entrega o produto ao comprador.

Além do mais, há também um sistema de analytics em que você pode acompanhar a evolução das vendas.

Preço: Gratuito.

39. eCommerce Product Catalog
Fazer um e-commerce é trabalhoso, mas, caso você busque uma opção mais simples, este plugin pode ser a saída ideal para você.

Com ele você pode inserir diversos produtos rapidamente e exibi-los em várias partes do seu site. Para isso, basta inserir um produto e configurar o catálogo de produtos.

Preço: Gratuito.

40. WooCommerce
Se você quiser montar um e-commerce por meio do WordPress, a melhor forma de fazê-lo é por meio do WooCommerce.

Este plugin é uma ferramenta completa que traz muitas opções de personalização que se adequam ao seu negócio.

Por isso, ao lado do Magento, o WooCommerce é uma das plataformas mais utilizadas para criação de lojas virtuais.

Além do mais, como ele é um open-source, há plugins auxiliares que podem lhe ajudar a deixar o seu e-commerce com a cara que você quer.

Em termos práticos, com o Woocomerce você pode:

Inserir e administrar seus produtos;
Configurar as formas e taxas de entrega;
Configurar novos produtos;
E muito mais!
Preço: Gratuito.

41. WooCommerce PagSeguro
O WooCommerce dispõe de várias formas de pagamento como: cartão de crédito, Paypal e pagamento na entrega.

Contudo, o PagSeguro é o método muito utilizado pelos brasileiros, por isso este plugin é importante para uma loja virtual.

Ele tem três modos de pagamento:

Padrão: o cliente é direcionado ao site do PagSeguro para concluir a compra.
Lightbox: uma janela do PagSeguro é aberta para que o cliente faça o pagamento.
Transparente: nesta forma, o cliente pode fazer o pagamento direto no seu site.
Logo, este plugin transmite aos visitantes do e-commerce mais autoridade e credibilidade visto que o PagSeguro é uma das formas de pagamento mais conhecidas do Brasil.

Preço: Gratuito.

42. WordPress Simple PayPal Shopping Cart
Este plugin é útil, sobretudo, àqueles cuja loja virtual não possua muitos produtos. Sua função é direcionar os visitantes a fazerem a compra pelo PayPal.

O plugin lhe ajuda a criar um botão de compra que você pode inserir em qualquer parte do seu site por meio de um shortcode.

Preço: Gratuito.

43. WP Simple Pay Lite for Stripe
Este plugin torna mais fácil as formas de pagamento a serem aplicadas num e-commerce.

O que você precisa fazer, primeiro, é criar uma conta no Stripe (https://stripe.com/)

Em seguida, instale o plugin para que você possa inserir um botão de compra por meio de um shortcode que pode ser assim:

[stripe name=”Loja do Marketing” amount=”999″ description=”O Guia Completo do Marketing”]

O valor do produto é inserido em “amount” e está em centavos, por isso o valor do guia está configurado como 9,99.

Assim, o visitante só precisa clicar em “comprar” e pôr os dados do cartão dele.

Preço: Gratuito.

Plugins de gerenciamento
44. Captcha by BestWebSoft
A medida que um site cresce e consegue mais visitantes, mais spammers ele pode atrair.

O Akismet é o melhor plugin para diminuir a quantidade de spams, razão pela qual ele costuma vir em alguns templates, mas se o problema, ainda assim persistir, você pode contar também com o plugin Captcha.

Preço: Gratuito.

45. CloudFlare
Esse plugin faz a integração com o CloudFlare que é uma plataforma de otimização de sites.

Por meio dele, o carregamento do seu site fica mais rápido, mais seguro em relação à hackers e spammers, além de ficar sempre online por manter uma cópia do cache mesmo quando o servidor cai.

Além disso, o plugin é fácil de usar por ter uma interface muito clara.

Preço: Gratuito.

46. Form Craft
Form Craft é um plugin com o qual você você pode desenvolver formulários avançados para o seu site sem a necessidade de conhecer programação.

Com ele você pode criar formulários de contato, registro, upload de mídia, compra e venda, e afins.

Antes de inseri-los no seu site, você pode fazer um formulário de teste para saber como funciona a ferramenta.

Preço: 39 dólares.

47. Sucuri
Este é um plugin voltado para aumentar a segurança do seu site. Ele permite que você defina todas as configurações de segurança para que nenhum perigo corra.

O plugin possui planos grátis e pagos. Se você considerar que a versão gratuita vale a pena, pode passar para o plano pago.

Preço: Gratuito.

48. WP HTTP Compression
Suas páginas são muito pesadas e ocupam muito espaço no seu site? O quão incrível seria poder reduzir o tamanho delas?

Pois, é isso que o WP HTTP Compression faz. Com ele você pode diminuir o tamanho das suas páginas em até 80%!

Preço: Gratuito.

49. WP-Optimize
Com o passar do tempo seu site acumula muitos dados desnecessários no seu banco. Isso faz com que a velocidade dele acabe diminuindo.

O WP-Optimize é um plugin que busca no seu servidor esses dados que não são mais necessários e limpa esse “lixo” regularmente de modo que o seu site fique mais rápido.

Preço: Gratuito.

Plugins de imagens
50. Imsanity
Sabe quando você publica uma página ou artigo que tenha imagens, mas elas nunca ficam do tamanho que você quer?

Para resolver esse problema, basta baixar o plugin Imsanity, ele ajusta o tamanho das suas imagens automaticamente.

Preço: Gratuito.

Plugins para mobile
51. AMP for WP – Accelerated Mobile Pages
Accelerated Mobiles Page refere-se à velocidade de navegação que o seu site ou blog tem nos dispositivos móveis como celular, tablet, etc.

É importante que você tenha essa adequação visto que aproximadamente 40% das pessoas deixam uma página que demore mais do que três segundos para carregar. Portanto, ela deve ser mais ligeira em sua versão móvel.

Este plugin cuida dos elementos AMP de modo que você não precise passar muito tempo fazendo ajustes.

Preço: Gratuito.

52. Responsive Select Menu
Sabe o que acontece quando alguém visita o seu site por um smartphone e não tem uma boa experiência? Ele fecha o navegador.

Para evitar que isso aconteça, o plugin Responsive Select Menu exibe o seu menu de navegação de uma forma mais ordenada em smartphones.

Levando em conta que celulares e aparelhos móveis geralmente não possuem grande largura para menus, este plugin é bem útil.

Preço: Gratuito.

53. WPtouch Mobile Plugin
Cada vez mais pessoas acessam versões mobile dos sites ao invés das versões desktop. Por isso, o seu site também precisa ser mobile friendly.

Mas, isso não significa que você precise fazer dois sites, um para cada versão. Ao menos não mais, graças ao WPtouch Mobile.

Este plugin ativa instantaneamente uma versão móvel para o seu site. Levando em conta o impacto que isso pode gerar na experiência dos usuários que lhe visitam, este é um plugin que não pode faltar na sua relação.

Preço: Gratuito.

Plugins de redes sociais
54. AddThis
AddThis é um ótimo plugin que você pode adicionar ao seu site para gerar mais compartilhamentos nas redes sociais.

O resultado pode ser ainda melhor em blogs já que incentivam os visitantes a compartilharem um artigo que consideram interessante.

O plugin lhe permite escolher vários estilos de layout de forma que se adeque melhor ao seu site ou blog.

Preço: Gratuito.

55. Facebook comments for WordPress
Este plugin permite que você adicione nas suas páginas e posts uma caixa do Facebook para que os leitores possam comentar uma vez que estejam logados na rede social.

O plugin é fácil de instalar e você pode configurá-lo caso queira que a caixa apareça em todas as páginas do site ou somente nas postagens do blog.

Uma outra vantagem é que, caso a pessoa comente e permita que o comentário seja visto na timeline dela, aumentam as chances de mais pessoas conhecerem o seu blog.

Preço: Gratuito.

56. Filament
O Filament é outro plugin que pode ajudar o seu site a ter mais presença nas redes sociais.

A exemplo do AddThis, ele também conta com botões de compartilhamento que você pode inserir no seu site e blog.

Porém, ele conta com outras funções bem interessantes. Uma delas se chama Ivy, ela permite que os leitores destaquem um trecho do texto para compartilhá-lo nas redes sociais.

Preço: Gratuito.

57. Social Gallery
Este plugin permite que você incorpore imagens por meio de shortcodes para que os visitantes vejam, curtam, compartilhemm e favoritem nas redes sociais.

Ou seja, ele funciona como se a pessoa estivesse vendo a foto na rede social, mas, na realidade, ela está dentro do seu site, o que aumenta o engajamento.

Preço: 19 dólares.

58. Social Metrics
O quão populares andam os seus conteúdos nas redes sociais? Para conferir isso você pode usar o Social Metric.

Este plugin mostra quantos compartilhamentos seu conteúdo teve nas redes sociais, além de lhe dar uma visão detalhada de tudo o que você deve saber.

Preço: Gratuito.

59. TweetDis
Se o seu público usa bastante o Twitter, este plugin lhe será bastante útil.

Com ele você pode inserir botões ou links nos textos do seu blog para que os leitores twitem.

Assim, enquanto eles estiverem lendo, bem no meio do texto aparece uma caixa sugerindo o compartilhamento no Twitter com apenas um clique.

Preço: 37 dólares.

60. WP Social SEO Booster
Quem disse que o SEO deve se restringir ao seu site e blog? Ele também pode (e deve) ser aplicado nas suas redes sociais.

O plugin WP Social SEO Booster é capaz de otimizar o seu site para Facebook, Twitter e Google+.

Portanto, leve-o em conta para deixar o seu site mais poderoso e amigável nas redes sociais que você usa.

Preço: Gratuito.

Plugins de WordPress para SEO
61. All In One Schema.Org Rich Snippets
Geralmente as ações de SEO lhe permitem fazer apenas alguns pequebos ajustes, não é mesmo? O Rich Snippets é um deles, tratam-se de resultados SERP que mostram mais detalhe do que os resultados padrões.

Portanto, esse plugin simplifica a criação de Rich Snippets, além de seguirem os padrões Schema.org.

Preço: Gratuito.

62. Autoptimize
A navegabilidade do site precisa ser leve para que ele tenha um melhor desempenho de SEO.

O plugin Autoptimize deixa seu código “menor” para que tenha um funcionamento e rastreamento mais rápido.

Preço: Gratuito.

63. BJ Lazy Load
Alguma vez você se sentiu perdido no WordPress entre tantos plugins que baixou e ativou? Há vezes em que os ativamos sem nem nos darmos conta, não é verdade?

O plugin BJ Lazy Road veio justamente para resolver esse problema, pois ele diz aos demais plugins para não se ativarem caso não estejam visíveis na tela.

Portanto, ele é um ótimo aliado para fazer seu site funcionar melhor, sem que fique pesado por conta de plugins que você sequer usa.

Preço: Gratuito.

64. Broken Link Checker
Fazer Link Building é parte essencial de uma estratégia de SEO e de Marketing de Conteúdo. Contudo, é necessário que esses links estejam funcionando para que a autoridade do seu site não seja prejudicada.

Por meio do Broken Link Checker, essa tarefa fica mais fácil, pois ele identifica quais são os links quebrados no seu site e lhe notifica via painel do plugin ou e-mail.

Preço: Gratuito.

65. Google Analytics for WordPress
O Google Analytics é uma das principais ferramentas de métricas online para sites e blogs. Se você não possui uma conta do GA, recomendamos que faça isso o quanto antes.

Porém, instalar o Google Analytics no seu blog é um processo que requer um pouco de trabalho. Por isso, este plugin facilita bastante a sua vida, pois a instalação é feita em apenas alguns cliques.

Além disso, você também pode ver as informações detalhadas do GA diretamente no dashboard do seu WordPress.

Preço: Gratuito.

66. Google XML Sitemaps
Sabe o que é um Sitemap XML? Ele ajuda os robôs dos buscadores a rastrearem o seu site de forma eficaz e rápida, portanto, é parte integrante da sua estratégia de SEO.

Configurar o Sitemap XML já foi considerada uma tarefa complexa, mas, hoje, graças a este plugin, você pode configurá-lo em poucos minutos.

Uma vez que o Sitemap tenha sido criado, você deve inseri-lo no Google Search Console para fazer uma melhor indexação do seu site.

Preço: Gratuito.

67. Greg’s High Performance SEO
Mais um que não pode faltar na sua lista de plugins de SEO, pois ele reúne várias funções que funcionam noutros plugins, tais como: conteúdo duplicado, inserção de head title e meta description, etc.

Preço: Gratuito.

68. LinkPatrol
Quantos links internos e externos têm o seu site ou blog? Se você tiver muitos posts, é difícil ter esse controle, não é verdade?

O plugin LinkPatrol surge para lhe ajudar e lhe oferecer total controle sobre os seus links. Vale a pena o investimento de 50 dólares.

Preço: 50 dólares.

69. Most Shared Posts
Que tal conferir as métricas dos posts que você publica no seu blog? é justamente isso que faz o Most Shared Posts.

Preço: Gratuito.

70. Outbound Links
É importante que seu site tenha links para outros sites, mas também é fundamental que os visitantes permaneçam no seu, certo?

Uma maneira de fazer isso é habilitar os links externos para abrirem em novas páginas. Mas, e se você já tiver muitos conteúdos que não tiveram esse cuidado?

Para isso é necessário o plugin Outbound Links que força todos os seus links externos a abrirem em novas páginas.

Preço: Gratuito.

71. P3 (Plugin Performance Profiler)
Plugins são muito bons e podem trazer performances incríveis, mas devem ser configurados corretamente para que seu site não fique pesado e lento.

Para isso, tenha em conta o P3 que analisa os plugins que você tem e identifica se há problemas.

Preço: Gratuito.

72. Pretty Link
Ter links bonitos é importante, pois é um dos pontos que faz com que as pessoas se sintam interessadas em visitar uma página encontrada nos buscadores.

Mas, o que é um link bonito e um feio?

Um exemplo de link feio é www.nomedosite.com.br/blog/2017/05/b_bdi=400694049505

Já um link bonito é www.nomedosite.com.br/nomedopost.

Viram a diferença? Porém, como fazer caso seu site e blog tenham muitos links assim? Você pode corrigi-los com a ajuda do Pretty Link.

Ele funciona como se fosse um redirecionamento 301 para transformar links feios em bonitos.

Preço: Gratuito.

73. Redirection
Seu site tem muitos redirecionamentos? 301? 404? O quão fácil seria organizar todos num espaço só? É isso que faz o Redirection.

Além disso, ele também possui uma função bem útil: criar um redirecionamento 301 automaticamente toda vez que a URL de um post for alterada.

Preço: Gratuito.

74. Rel Nofollow Checkbox
Como você adiciona links nofollow ao seu site hoje?

Seja qual for o método, o Rel Nofollow Checkbox faz de um jeito muito mais simples. Basta adicionar o atributo aos seus links externos.

Preço: Gratuito.

75. CoSchedule by Todaymade
Quando se possui um blog com vários autores, podem haver conflitos nas datas de publicação.

Uma solução bem interessante é o plugin CoSchedule que funciona como um calendário editorial, permitindo que os diferentes autores se comuniquem entre si, agendando datas para as suas publicações, além de possivelmente aumentar o tráfego do seu blog ao publicar os artigos em datas e horários que possuem a maior taxa de visitas.

Apesar de ser pago, você tem 14 dias para testar e verificar se ele realmente será útil para o seu blog.

Preço: À partir de US$15.00 por mês

Criação de Loja Virtual WordPress

Criação de Loja Virtual WordPress

1

Escreva uma mensagem

WhatsApp