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Criação de Loja Virtual Rio de Janeiro

Criação de Loja Virtual Rio de Janeiro

Sua loja virtual na Internet.

Sua loja virtual na Internet.

Criação de Loja Virtual Rio de Janeiro

1) Identidade Visual

O primeiro passo é definir a identidade visual de sua loja: logotipo, cores, layout do site, etc. Traga-nos ideias, modelos e exemplos. Toda informação que nos fornecer neste primeiro momento auxiliará na agilidade do processo de estruturação de sua loja virtual.

2) Layout da loja

Uma vez levantado todos os materiais da sua empresa / produto é hora da chamada reunião kick-off. Nela, você definirá junto à equipe  WIY a cara da sua loja através de um briefing completo sobre os objetivos do seu negócio. Para entender melhor todo o processo de criação da parte web da sua loja, visite a página de desenvolvimento de projetos web dentro da nossa área de Soluções Web.

3) Registro de domínio e hospedagem da sua loja

Defina e contrate seu domínio. Este é um processo rápido e que será determinante em outras fases do projeto. Há sites especializados para isso e nossos técnicos darão as orientações necessárias. Além disso, é necessário contratar um serviço de hospedagem de sites e um banco de dados. Essas contratações são fundamentais para iniciarmos o projeto e disponibilizarmos nosso sistema a você.

4) Serviços de pagamentos

Defina ainda nesta fase de projeto quais serão as formas de pagamento oferecidas em seu site e contrate-as. Entre em contato com as instituições (bancos, cartões de crédito) com as quais trabalhará e afilie-se a estas empresas. Elas deverão fornecer-lhe alguns dados de integração que usaremos para viabilizá-las em seu e-commerce. Todas essas formas de pagamento devem ser homologadas e validadas antes de colocarmos sua loja virtual em produção.

5) Serviços de entrega

Outro serviço que deve ser contratado antes da inauguração de sua loja é o serviço que fará o transporte dos pedidos feitos em sua loja virtual (Correios e/ou outras transportadoras). Para que o cálculo desse frete possa ser devidamente calculado e repassado a seu cliente (exceto se o lojista optar por “Frete Grátis”), precisamos integrar em seu sistema informações de valores de frete por região e faixas de CEP atendidas, dados esses que deverão lhes ser fornecidos em formato de tabela.

6) Serviços de análise de compras

Como item opcional a sua loja virtual, você lojista pode ainda contratar empresas de análise de crédito que, integradas a nosso sistema E-commerce, protegerão sua loja virtual contra fraudes, garantindo vendas seguras e conferindo a seus clientes finais credibilidade.

7) Treinamento ERP / Funcionalidades da Loja Virtual

Conforme nossa equipe de desenvolvedores vão construindo sua loja virtual, você já pode adiantar a parte de treinamento do Sistema ERP Volpe e de todas funcionalidades. A loja fica em uma área de homologação para que você já vá acompanhando o resultado dos seus cadastros e parametrizações.

8) Revisão de conteúdo e preços

Dedique um tempo razoável para essa fase, pois é o último passo antes do lançamento da loja. Analise todos os produtos, checando os preços atribuídos e condições de compra, revise as especificações técnicas, imagens, banners, e processo de compra. Além disso, faça uma compra completa para saber até como direcionar futuramente seus clientes. Todo esse esforço trará ótimos resultados na administração de sua loja virtual a longo prazo.

9) Lançamento de sua loja

Pronto! Todo o conteúdo está de acordo, assim como formas de pagamento, sistema de entregas definidos e funcionalidades esperando apenas serem utilizadas. Basta dar o “ok” para a WIY que em poucos minutos sua loja estará operando em definitivo! Agora, é só colher os frutos das vendas!

10) Acompanhamento de vendas / Ações de divulgação

Muitos clientes se esquecem que apenas lançar a loja não significa necessariamente vender milhões em um espaço curto de tempo. Para isso, é necessário dedicação e esforço. Recomendamos a todos que sempre acompanhem seus clientes, enviando promoções para eles e tentando manter um canal aberto de comunicação. Além disso, trabalhar a comunicação em geral, utilizando de ferramentas como e-mail marketing, newsletters, links patrocinados, entre outros. Se desejar, a  WIY presta serviços de webmarketing que podem ajudar nesse processo.

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