Consultoria SEO
Consultoria SEO Estratégias de otimização melhorando a tecnologia, conteúdo e autoridade do domínio. Faça parte dos resultados orgânicos! Fale agora com um especialista em busca orgânica.
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Consultoria SEO é uma solução SEO da Agência SEO, um workflow do SEO a ser implementado, e implementamos na Agência SEO a partir da Consultoria SEO da Agência Wordseo.
CONSULTORIA SEO
Cerca de 89% das pessoas pesquisam por um negócio local em seus celulares pelo menos uma vez por semana, com 58% delas pesquisando diariamente.
Como líder de equipe orgânica aqui na Wordseo, eu trabalho no campo de SEO há um tempo.
Embora algumas coisas na indústria de marketing digital mudem rapidamente (algoritmos do Google, expectativas do consumidor, tecnologia digital), uma coisa certamente não acontece – quando digo a um empresário (ou a um amigo ou a um membro da família) que trabalho em SEO,
Recebo as mesmas duas perguntas que recebi desde que comecei minha carreira:
“O que uma empresa de SEO faz?”
e
“Preciso de serviços de SEO?”
Como o SEO é uma necessidade para qualquer tipo de sucesso no marketing digital, eu gostaria de esclarecer o que exatamente uma empresa de SEO – ou pelo menos uma como a Wordseo – realmente faz. Abaixo, você encontrará o seguinte:
- O que uma empresa de SEO realmente faz (incluindo o que é SEO)
- Serviços de SEO que devem ser incluídos em qualquer contrato de SEO
- Como descobrir se você deve contratar uma empresa de SEO
- Como encontrar a melhor empresa de SEO para suas necessidades específicas
- Perguntas que você deve fazer a uma empresa de SEO antes de assinar um contrato
Pronto para começar ou deseja saber mais sobre nossos serviços de SEO?
O que faz uma agência de SEO? Muito, na verdade.
Muitos empresários não entendem o que acontece em uma agência de SEO, ou seja, até onde sabem, eu (e o resto da minha equipe) manipulo chapéus o dia todo.
Primeiro, vamos esclarecer o que é o SEO. SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa, que é o processo de aumentar a classificação de pesquisa de uma página da web para aumentar a visibilidade online.
Veja por que contratar uma agência de SEO legítima é tão importante para qualquer empresa: 93% das experiências on-line começam com um mecanismo de pesquisa e 47% das pessoas clicam em uma das três primeiras listagens.
Agora, digo uma agência de SEO “legítima”, porque no mundo on-line existem dois tipos gerais de SEO: SEO de chapéu preto e SEO de chapéu branco. O SEO de chapéu branco obtém classificações de pesquisa com base no trabalho e nos dados reais.
O SEO de chapéu preto envolve métodos obscuros que podem levá-lo ao topo, mas não por muito tempo – e essas táticas geralmente são prejudiciais à sua presença a longo prazo (mais sobre isso mais tarde).
O que entra no SEO de chapéu branco? Bem, existem mais de 200 fatores que fazem o ranking de uma página subir na página de resultados de pesquisa, mas os que mais importam (e os que o SEO de chapéu branco gira em torno) são:
- Se seu site é ou não seguro (HTTPS vs. HTTP)
- Se seu site é ou não compatível com dispositivos móveis
- Com que velocidade as páginas da Web são carregadas no seu site
- Se uma página da web tem a marcação de esquema correta (tipo de código do site)
- A qualidade do conteúdo das suas páginas da web
- O comprimento do conteúdo das suas páginas da web
- Presença de sinais sociais que apontam para o seu site
- Presença de backlinks de qualidade que apontam para o seu site
- Se você otimizou ou não imagens em suas páginas da web
- A intenção de pesquisa do usuário
Como influenciamos todos esses fatores? Estrategicamente
Serviços de SEO que devem ser incluídos quando você assina uma empresa de SEO
Como influenciamos os fatores mencionados acima estão em alguns serviços essenciais de SEO e estratégias direcionadas. Uma boa empresa de SEO (como a nossa, por exemplo) normalmente deve incluir o seguinte em seu contrato de SEO:
- Análise da estrutura do site
- Análise de conteúdo do site, incluindo análise da taxa de conversão
- Análise on-line fora da página
- Otimização do código e estrutura do site
- Otimização de conteúdo no local
- Otimização de fatores fora da página
ANÁLISE DA ESTRUTURA DO SITE
Enquanto o Google e os outros principais mecanismos de pesquisa (que realmente não merecem menção, embora eu saiba que o Bing está se esforçando bastante) enfatizam que eles querem que você crie seus sites para usuários, e não para mecanismos de pesquisa, vamos ser sinceros – é preciso que seja estruturado adequadamente para que os mecanismos leiam se você deseja obter esses usuários. O que a nossa equipe da Web procura inclui:
HTTP ou HTTPS – O “s” no final do HTTPS significa que seu site está seguro. Você precisa de um site seguro, mesmo que não aceite pagamentos com cartão de crédito on-line, porque o Google dá preferência a sites seguros nos resultados da pesquisa.
Configuração do Analytics – procuramos o rastreamento analítico existente e, se não houver, instalamos para que possamos rastrear melhor de onde vêm seus leads e vendas. Isso ajuda a fornecer os resultados mais significativos para você.
Robots.txt – este é o arquivo usado para impedir que os rastreadores de mecanismos de rastreamento rastreiem e indexem páginas em seu site que você deseja ocultar da exibição pública.
Erros no site – Eles enviam sinais para os mecanismos de pesquisa de que seu site não é confiável e, portanto, não é digno de ser um local de listagem premium. Erros comuns incluem erros 4XX, conteúdo duplicado da página, tags de título duplicadas, tags de título ausentes e rastreadores bloqueados pelo Robots.txt.
Status indexado – as páginas indexadas foram encontradas pelos rastreadores de pesquisa (como as aranhas do Google) e consideradas com qualidade suficiente para frases de pesquisa relevantes. As páginas indexadas serão exibidas nos resultados da pesquisa e podem direcionar tráfego orgânico para o seu site.
Mapa do site – O sitemap XML é uma lista de todas as páginas de um site que você deseja que um mecanismo de pesquisa indexe (não confunda com o robots.txt, que informa ao mecanismo de pesquisa quais páginas não indexam).
Velocidade da página – a experiência do usuário é importante para os mecanismos de pesquisa – eles sabem que os usuários são impacientes. É por isso que a velocidade do site é um fator na classificação do seu site.
Meta elementos – tags de título duplicadas, meta descrições e conteúdo do site podem afetar negativamente a classificação do mecanismo de pesquisa e a taxa de cliques do seu site. Garantir que seus metaelementos sejam otimizados aumentará suas chances de ser encontrado nos SERPs.
Taxas de conversão – procuramos gargalos na experiência do usuário e no conteúdo que podem estar limitando os leads. Por exemplo, A: B testará diferentes formulários ou links de contato para descobrir quais funcionam melhor para sua empresa.
Uma vez resolvido todo o material técnico, passamos para:
ANÁLISE DE CONTEÚDO
É aqui que eu e o restante da equipe de SEO entramos. Ao verificar o conteúdo que você já possui em seu site, podemos diagnosticar vários problemas relacionados a:
- Compatibilidade de pesquisa por voz
- Palavras-chave mal segmentadas
- Classificação ruim do conteúdo
- Problemas de conteúdo duplicado
- Páginas ausentes
- Inconsistências de nome, endereço e número de telefone (para SEO local)
E mais
Por fim, o conteúdo do seu site é a coisa mais importante que você pode ter; é isso que atrairá os visitantes e os converterá em leads. Assim que tivermos uma idéia do conteúdo que você já tem, isso nos ajudará a decidir como estruturar nossos planos para o futuro do seu site.
Também realizamos uma análise de palavras-chave para encontrar as melhores oportunidades para obter uma classificação mais alta e conectar-se a mais clientes.
ANÁLISE OFF-PAGE
Grande parte do seu sucesso em SEO ocorre no site, em sites de revisão, blogs do setor, diretórios online e muito mais. A parte boa disso é que, se você é realmente popular on-line ou tem muitas críticas excelentes de clientes anteriores, é fácil classificar muito bem suas palavras-chave preciosas.
A parte ruim disso é que a maioria das pequenas empresas não é popular e muitas podem ter mais críticas negativas do que positivas, independentemente de quão bons sejam seus serviços.
Assim, depois de pesquisarmos todo o site, desviamos nossa atenção para o que as pessoas estão dizendo sobre você.
Isso inclui encontrar menções do seu site na Web e ver como podemos ajustá-las para sua vantagem. Se recebermos críticas negativas, mostraremos como responder a elas e, espero, fazer as pazes com o cliente.
Nosso objetivo para você é ter uma presença on-line respeitável em que os usuários confiem e usamos as seguintes ferramentas para chegar lá:
- Aumentos no tráfego orgânico
- Conteúdo focado na localidade
- Tags de título e meta descrições exclusivas para cada área de produto e serviço
- NAP consistente em todas as listagens
- Revisões autênticas, marcadas com esquema
- Listagens de diretório respeitáveis
- Um site otimizado para celular
- Medidas de criação de autoridade
Você ficará surpreso: pequenas coisas como as listadas acima podem fazer uma diferença impressionante quando você está tentando estender sua presença on-line na web.
OTIMIZANDO O CÓDIGO E A ESTRUTURA DO SITE:
Às vezes, o código e a estrutura do site estão em um bom local e precisam apenas de alguns pequenos ajustes. (Vamos ser reais – SEMPRE há algo mais que você pode fazer para superar seus concorrentes locais.) Quando a equipe de SEO da Blue Corona otimiza o código e a estrutura do site, você pode ficar tranquilo sabendo que possui especialistas no trabalho. Mais importante, porém:
- Estruture a navegação do seu site para que as pessoas encontrem exatamente o que desejam
- Limpe o código do seu site para que ele corra mais rápido
- Eliminar erros que o Google apanha quando rasteja
Adicione um mapa do site XML para que o rastreador do Google possa visitar rapidamente as diferentes páginas
Adicione links internos às páginas do seu site para que os usuários possam fluir para os lugares que você deseja que eles acessem
OTIMIZANDO O CONTEÚDO NA PÁGINA
O conteúdo é rei. Quando se trata de manter seu site, ele não é um trabalho completo. Você não apenas cria páginas de destino, as coloca ao vivo, e é isso.
Para direcionar consistentemente o tráfego orgânico para o seu site, você precisa constantemente criar novo conteúdo E otimizar as páginas existentes no seu site. A equipe de SEO da Blue Corona irá:
- Remover ou reescrever conteúdo duplicado
- Coloque palavras-chave nos títulos das suas páginas para ajudar o Google a classificar suas páginas
- Adicione uma cópia bem escrita e rica em palavras-chave a páginas de destino com baixo desempenho
- Crie novas páginas de destino para atrair outros visitantes
- Adicione imagens, formate texto e altere cores para mover mais visitantes para converter
OTIMIZANDO FATORES FORA DA PÁGINA
Sua presença fora do local é tão importante quanto seus fatores no local – é por isso que trabalharemos para:
- Use táticas de SEO locais para melhorar sua posição nos resultados da pesquisa para termos locais
- Encontre listas de diretórios da sua empresa on-line, verifique-as e atualize-as para garantir que elas contenham informações precisas
- Procure diretórios novos e valiosos para adicionar seu site
- Envie comunicados de imprensa sobre os novos serviços que sua empresa está oferecendo e outros itens dignos de nota que encontramos
- Descubra blogs não competitivos em setores semelhantes aos seus, para os quais podemos escrever postagens de convidados em troca de links
ANÁLISE CONTÍNUA
A otimização do mecanismo de pesquisa é mais do que apenas fazer essas alterações no seu site. Qual o sentido de fazer alterações se você não analisar os dados. Na Wordseo, rastreamos, testamos, ajustamos, repetimos! #TTTR Esse é o nosso lema, e estamos cumprindo. Ao longo deste processo, iremos:
- Monitorar classificações, tráfego e conversões diariamente, semanalmente ou mensalmente
- Use os dados que reunimos para determinar quais itens acima ajudarão seu site a mais
Devo contratar uma empresa de SEO?
Se você atender a algum dos requisitos a seguir, precisará contratar uma empresa de SEO, sem ifs, ands ou buts.
- Eu quero crescer meu negócio
- No momento, não sei como meu site está contribuindo para meus resultados
- Quero ser encontrado em uma área de mercado recém-expandida
- Quero que mais pessoas me liguem do que meus concorrentes
- Eu quero mais leads
- Quero mais vendas
- Quero me diferenciar dos meus concorrentes
- Quero garantir o futuro da minha empresa
- Quero superar meus concorrentes nos resultados de pesquisa
Como faço para encontrar a melhor empresa de SEO para minhas necessidades?
Boa pergunta. Uma parceria de SEO é de longo prazo, portanto, você precisa ter certeza de quem está escolhendo. Lembra-se das técnicas de chapéu preto que mencionei no início deste artigo? Você vai querer evitar isso.
Nem todas as empresas de SEO ou empresas de marketing de conteúdo cumprem suas promessas de mais tráfego, melhores classificações (Observação: as classificações não são a verdadeira medida de sucesso) e mais leads. Evite qualquer empresa de SEO que prometa algo como o seguinte:
- Classificação durante a noite
- Tráfego duplicado
- Leads instantâneos
- Envios de mecanismos de pesquisa
- X quantidade de backlinks
- Qualquer tipo de projeção de ROI
Se você quiser promessas como essa, poderá encontrá-las, mas se arrependerá mais tarde quando os resultados não forem os que você se inscreveu.
SINAIS DE SEO BLACK-HAT
Uma bandeira vermelha deve aparecer a qualquer momento em que um especialista em SEO faça certas reivindicações ou promessas sobre os resultados em X quantidade de tempo.
Os SEOs que dão má reputação à nossa indústria são famosos pelo que chamamos de práticas de “agitação e queima”, que geralmente envolvem classificações de jogos por:
- Compra de vários links de sites aleatórios e ruins
- Usando um programa de computador para gerar centenas de páginas de lixo
- Usando conteúdo duplicado ou raspado
- Enviar comunicados de imprensa falsos para enviar links de spam
Uma bandeira vermelha deve aparecer a qualquer momento em que um especialista em SEO faça certas reivindicações ou promessas sobre os resultados em X quantidade de tempo.
Os SEOs que dão má reputação à nossa indústria são famosos pelo que chamamos de práticas de “agitação e queima”, que geralmente envolvem classificações de jogos por:
Compra de vários links de sites aleatórios e ruins
Usando um programa de computador para gerar centenas de páginas de lixo
Usando conteúdo duplicado ou raspado
Enviar comunicados de imprensa falsos para enviar links de spam
Não vou dizer que essas coisas não funcionam, porque em alguns casos elas funcionam. O problema é que eles estão presos em um jogo interminável de gato e rato quando o Google os fecha lentamente, um por um.
Se você não usou táticas de SEO de chapéu preto em seu site, não comece. Mas se você tiver, recomendamos trabalhar com uma empresa de SEO confiável que possa ajudar a limpar seu site. Não arrisque a chance de receber uma penalidade no Google.
Um conselho: não negocie com ninguém que insista em manter os direitos autorais de todos e quaisquer metadados que eles criam, editam ou analisam para você. Se eles mantiverem ou tiverem esse direito atribuído a eles, poderão legalmente impedi-lo de usá-lo ou remover totalmente o site, caso você os deixe para outra empresa.
Com a Blue Corona, tudo em que trabalhamos em todo o nosso relacionamento é seu agora e seu para sempre.
O que perguntar a qualquer empresa de SEO antes de contratá-los
Antes de contratar alguém, verifique as avaliações da empresa de SEO. Se várias pessoas tiveram problemas com um fornecedor, há algo acontecendo.
Peça antecipadamente exemplos de revisões e estudos de caso que provam sucesso. Além disso, você também deve fazer as seguintes perguntas:
O que está no meu contrato atual? Releia o contrato. O que inclui? Quando isso acaba?
Qual é o processo se eu cancelar? Às vezes, você não obtém acesso ao seu site ou está vinculado a um contrato que não sabia que tinha uma data de término.
Como vamos nos comunicar e com que frequência? Defina as expectativas com antecedência, caso contrário, você estará se decepcionando.
Tenho acesso total ao meu site e às contas do Analytics / Adwords? É útil saber quem tem acesso ao FTP, acesso ao CMS, acesso ao Analytics e acesso ao AdWords.
Terei o meu site? Muitas empresas de SEO têm cláusulas de propriedade de sites incorporadas em seus contratos.
Por exemplo, alguns criarão sites “gratuitos”, mas se você deixar seu contrato mais cedo, perderá todos os direitos a ele (é claro que não fazemos isso. Quando você compra um site conosco, ele é seu desde o primeiro dia) .
Você fornece garantias? Uma boa empresa de SEO não. Por causa de todas as partes móveis e porque cada site é diferente, é impossível garantir resultados.
Se você conversar com uma empresa que faz isso, precisará recuar o mais rápido possível!
Você já trabalhou assim para empresas semelhantes às minhas?
Isto é crucial. Diferentes setores têm diferentes nuances e requisitos de SEO, o que significa que você precisa encontrar um provedor de SEO que conheça o seu setor específico para trás e para a frente.
Quais contratos e opções estão disponíveis? Como determino o orçamento certo? Depende do seu ponto de partida, objetivos, cenário competitivo e recursos internos.
Nenhum tamanho serve para todos – não há soluções para cortadores de biscoitos, pelo menos não das melhores empresas.
Quais são todas as suas taxas e opções de pagamento? Certifique-se de conhecer todos os aspectos de como você pagará pelos custos de SEO.
Caso contrário, você poderá ter retido o trabalho porque “não pagou”.
Trabalhe com nossa empresa de SEO para expandir seus negócios
Portanto, se você está tentando escolher a melhor empresa de SEO (ou melhor empresa de SEO local), precisa se perguntar: como eu quero aparecer na Web?
Quero que as pessoas pensem na minha empresa como uma farsa porque meu pessoal de marketing é uma farsa? Ou quero que meu site seja um reflexo dos meus negócios?
Se você está interessado no último, entre em contato conosco e nossos especialistas em SEO hoje.
Estratégia De Pesquisa Local
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Otimização De Pesquisa Do Google Maps
Design De Site Personalizado
Link Building & Conteúdo
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- SEO Onpage e Offpage orgânico e patrocinado;
- Google Ads, Facebook Ads e Social
- Facebook, Insta e LinkedIn e Youtube;
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