Na era da Internet e das tecnologias 2.0, é essencial que qualquer empresa, seja qual for o ramo de atividade, beneficie de uma boa visibilidade na web para se desenvolver. Assim, se você possui um restaurante, é obrigado a multiplicar as iniciativas de marketing ao longo do ano e em todas as mídias possíveis para se tornar um destino preferencial. Mas como chegar lá? Damos-lhe 4 estratégias de marketing para conseguir mais clientes e fazer crescer o seu negócio de restauração.
Resumo
- SEO local para restaurante
- Tenha uma estratégia de restaurante no Instagram
- Reserva online fácil para clientes
- Observe as estratégias de marketing de restaurantes concorrentes
SEO local para restaurante
Você já ouviu falar em SEO (Search Engine Optimization)? Ainda chamado de referenciamento natural em francês, designa todas as técnicas que permitem otimizar um projeto web e seu ambiente para motores de busca (como Google, Bing, Yahoo etc.).
Essa estratégia é dividida em vários ramos, incluindo SEO local. Este último visa aumentar a visibilidade do seu restaurante online em uma localidade específica. Isso ajuda a aumentar o tráfego e atrair leads qualificados . De fato, essas são consultas que levam em consideração determinados qualificadores geográficos .
É o caso, por exemplo, do país, da cidade, do código postal ou do distrito . Com base na localização da pessoa que está fazendo a pesquisa, o mecanismo de pesquisa fornece resultados de pesquisa relevantes. Portanto, é imperativo definir claramente uma estratégia de marketing de alimentos se você deseja estar bem posicionado nas páginas dos buscadores.
Isso permite que você seja bem referenciado localmente. Algumas práticas devem ser implementadas:
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- Incentive as avaliações dos usuários.
Tenha uma estratégia de restaurante no Instagram
Quando usada estrategicamente, a rede social Instagram pode se tornar uma ferramenta de marketing muito poderosa. Permite-lhe interagir diretamente com a sua comunidade e assim aumentar a sua notoriedade. No entanto, uma boa estratégia de Instagram começa com um bom perfil e conhecendo bem a sua comunidade .
Para isso, certifique-se de que seu perfil comercial do Instagram não se pareça de forma alguma com sua conta pessoal do Instagram. Preparar conteúdo com curadoria e variado. Você deve publicar fotos de seus pratos fazendo seus assinantes salivarem . Será sobre a criação de uma comunidade de seguidores para sua cozinha. Você também deve compartilhar vídeospara alcançar mais contas, gerar boas taxas de engajamento e alcançar mais pessoas. Se o seu restaurante é especializado em carnes grelhadas, mussarela, pizza ou hambúrgueres, o Instagram é a rede social para você. Ao usar as hashtags certas, os foodies podem identificar seu restaurante no meio da multidão.
Eles podem reservar em seu lugar para provar sua especialidade. Certifique-se de que as fotos não estão fora de foco ou fora de foco. Você também precisa conversar com seus seguidores para criar uma conexão duradoura e incentivar seus clientes a compartilhar
Reserva online fácil para clientes
A criação de um sistema de reservas online funcional e ergonômico para os clientes tornou-se praticamente uma obrigação para restaurantes de médio e alto padrão. Em vez de perder tempo ligando, os clientes preferem fazer uma reserva em 30 segundos pelo computador ou celular.
Assim, a reserva online garante um aumento significativo no volume de negócios do seu restaurante . Hoje em dia, existem muitos tipos de software de reservas online que você pode integrar fácil e rapidamente ao seu site. Equipados com uma interface adequada , estes softwares são fáceis de usar . Eles permitem que os clientes façam reservas rápidas e seguras . é uma boa ideia diferenciar seu restaurante de seus concorrentes. Além disso, essas ferramentas oferecem recursos inovadores como a adição de um calendário de reservasem seu site e a capacidade de selecionar facilmente opções adicionais. Não negligencie softwares de gestão de restaurantes como o Zenchef .
Observe as estratégias de marketing de restaurantes concorrentes
Você também deve estudar as técnicas de marketing de seus concorrentes . Trata-se de descobrir a estratégia adotada pelas empresas que atuam no mesmo ramo que você. Esta análise ajuda você a identificar seus pontos fortes, seus pontos fracos e antecipar ameaças ao seu mercado. Estudar estratégias de marketing de restaurantes concorrentes ajuda a melhorar sua estratégia de marketing .