As campanhas do Google Ads podem representar rapidamente quantias significativas de despesas a  cada mês. Se você encontrar um retorno sobre o investimento lá , não se preocupe, caso contrário, você perderá o potencial de crescimento que esse canal de aquisição traz . Portanto, é importante otimizar suas campanhas para obter o melhor desempenho.

Resumo

  • Escolha as palavras-chave certas
  • Segmente adequadamente seus grupos de anúncios
  • Otimize o orçamento
  • Adicionar extensões de anúncio

Escolha as palavras-chave certas

Se você deseja segmentar públicos específicos ou toda a Internet, é essencial escolher as palavras-chave certas para o Google Ads . A palavra- chave certa é aquela que atrairá os clientes-alvo . Embora você possa usar palavras isoladas, deve optar por expressões mais específicas. Por exemplo, se você vende vegetais orgânicos, considere usar a frase “entrega de caixa de vegetais orgânicos”. Assim, seus anúncios serão vistos por pessoas que procuram esse tipo de produto. Usar uma única palavra pode não ser a melhor opção, pois aparecerá nos resultados da pesquisa para uma variedade de pesquisas. Felizmente, você pode criar grupos de anúncios com base em categorias. Depois de ter sua lista de palavras-chave em potencial , você pode começar a experimentá-las.

Antes de escolher suas palavras-chave , pergunte-se quais são seus objetivos . Se sua campanha estiver focada em amplo reconhecimento, você provavelmente não precisará de palavras-chave de alta intensidade. Por outro lado, se você deseja uma campanha de resposta direta, convém usar palavras-chave com baixo volume e alto potencial de conversão. Ao usar as palavras certas para sua campanha , você maximizará suas chances de atingir seu objetivo. No entanto, não escolha uma palavra- chave excessivamente específica que não o ajude a alcançar o público-alvo certo.

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Entender o que você está tentando alcançar ajudará você a escolher as palavras-chave certas para o Google Ads . Idealmente, você usará uma mistura de expressões de longo e curto alcance para encontrar a combinação perfeita. Ao fazer isso, você poderá criar campanhas publicitárias mais eficazes . No final, você economizará muito dinheiro e tempo.

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Segmente adequadamente seus grupos de anúncios

Você pode segmentar facilmente seus anúncios no Google Ads usando o menu de segmentos do grupo de anúncios . Essa guia está localizada logo abaixo da navegação principal. Inclui opções para itens de linha, opções de rede, tipo de clique, dispositivo, experiência e anotações etc. Em seguida, clique em um grupo de anúncios ou campanha para selecionar um segmento. Se você não quiser usar um segmento predefinido, sempre poderá criar um novo.

Você também pode segmentar seus grupos de anúncios por marca . Se você vende sapatos, pode segmentar seu grupo de anúncios por categoria de produto . Talvez você não queira fazer alterações em seu grupo de anúncios se a marca for importante. No entanto, as primeiras posições significam mais tráfego . E se você vende serviços de reforma da casa, deve criar um grupo de anúncios separado para produtos de pintura e reforma. A intenção do usuário é o fator mais importante ao criar grupos de anúncios .

Ao criar um grupo de anúncios, pense no tipo de produto ou serviço que você está tentando vender. O desempenho de uma campanha de marca será diferente de um produto genérico, portanto, você precisa criar um grupo separado para cada um. Por exemplo, se você oferece serviços de reforma da casa, deve criar grupos de anúncios separados para piso, pintura, reforma e outras palavras-chave relacionadas. Um pintor, por outro lado, pode não estar planejando comprar uma nova cor de tinta, então é melhor criar um grupo de anúncios separado para pintores.

Se você tiver várias marcas para o mesmo produto , precisará de grupos de anúncios separados para cada uma. Se você estiver vendendo serviços de reforma da casa, é importante criar grupos de anúncios separados para cada marca. Você também deve usar palavras-chave diferentes para cada marca, mas lembre-se de que as campanhas com marca não têm o mesmo desempenho que os produtos sem marca. Por exemplo, se o grupo de anúncios para serviços de reforma da casa tiver um único SPAG, você deverá criar um grupo de anúncios separado para cada marca. Em seguida, você também precisa criar grupos de anúncios para todas as suas frases de palavras-chave relacionadas .

Para cada marca, você deve ter uma campanha separada. Por exemplo, se seu mercado-alvo for uma residência, você deve ter grupos de anúncios separados para tapetes, móveis e eletrodomésticos.

Ao criar grupos de anúncios , considere a intenção do usuário. Se seu anúncio segmentar vários produtos, você deverá usar um grupo para cada marca. Isso é importante porque algumas palavras- chave têm intenções de compra muito diferentes.

Por fim, algumas ferramentas como o SEMRush permitem que você estude o que seus concorrentes estão fazendo tanto em termos de palavras quanto em termos de anúncios.

Otimize o orçamento

Primeiro, você precisa definir seu orçamento diário . Este é o valor máximo que você pode gastar em um dia. Você pode optar por definir um orçamento diário mais alto se já tiver muita experiência com o Google AdWords . Dessa forma, você obterá mais dados sobre o desempenho de suas campanhas . Por exemplo, se você deseja aumentar seus gastos em um determinado dia, pode dobrar seu orçamento diário.

Divida seu orçamento mensal do Google Ads pelo número médio de dias em um mês. Isso distribui seus gastos com anúncios ao longo do mês. Dessa forma, você pode alocar mais dinheiro para os canais mais eficientes. Por exemplo, se você gastar US$ 150 por dia em campanhas da Rede de Pesquisa , poderá alocar US$ 5 por dia para sua campanha da Rede de Display. Dessa forma, você pode aumentar seu orçamento diário o suficiente para aproveitar ao máximo todas as ofertas do Google .

Outra forma de melhorar a segmentação é limitar o alcance geográfico . As empresas podem adicionar vários locais às suas campanhas. O relatório de localização do usuário no Google Ads é útil para determinar onde os usuários estão localizados fisicamente. Se você não tiver certeza de onde seu anúncio está sendo exibido, revise os anúncios . Você pode limitar o valor gasto por dia aumentando seu lance. Isso aumentará o tamanho do seu orçamento . No entanto, lembre-se de que esse método pode não funcionar para todos os setores.

Adicionar extensões de anúncio

Adicionar extensões de anúncio à sua campanha do Google Ads é uma boa maneira de aumentar a taxa de cliques de seus anúncios . Isso não apenas permite que você atraia mais tráfego segmentado, mas também poderá aumentar o desempenho de sua campanha usando diferentes tipos de extensões de anúncio . Ao adicionar um endereço à sua mensagem publicitária, você agregará mais valor aos seus clientes locais, principalmente aqueles que procuram produtos “perto de mim”. Esses tipos de pesquisa geralmente resultam em uma visita à loja. Este é um trunfo inegável para a digitalização do seu ponto de venda .

Uma das coisas mais importantes sobre as extensões de anúncio é que elas não custam dinheiro extra. Mas você pode usá-los para aumentar a visibilidade do seu anúncio , a taxa de cliques e o número de visualizações da página de destino após o clique. Algumas extensões de anúncio são mais eficazes do que outras, dependendo do que você está tentando promover. Por exemplo, se você quiser anunciar uma concessionária de carros, adicione um showroom de carros.

Se sua empresa tiver vários locais, você poderá usar extensões de anúncio para segmentar seus anúncios com base no local de sua empresa. Dessa forma, você pode exibir informações relevantes para os clientes de cada região. Isso aumenta a probabilidade de seus anúncios serem notados nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa . Quanto mais pessoas virem seu anúncio, maior será a probabilidade de elas se envolverem com ele. Quanto maior sua taxa de conversão e CTR, maior o retorno do investimento.

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