0
10 Motivos para escolher o Opencart

10 Motivos para escolher o Opencart

10 Motivos para escolher o Opencart

10 Motivos para escolher o Opencart

O Sistema de ecommerce Open Cart foi desenvolvido por Daniel Kerr, programador americano.  Teve sua 1ª versão oficial lançada em janeiro de 2009. Devido sua simplicidade e flexibilidade teve boa aceitação no mercado e conquistou uma boa comunidade.

Vantagens

  • É o sistema mais leve dos 3, possuindo menos exigências do servidor para rodar bem
  • Fácil Instalação e Configuração inicial
  • Extensões, plugins e templates são os mais baratos entre as 3 soluções
  • A comunidade tem crescido bastante
  • Possui os menores custos com manutenção
  • Painel Administrativo de fácil utilização

1 – Menor investimento Inicial

O baixo investimento para iniciar uma loja virtual é uma grande oportunidade para empreender. A partir de 29,90 seus produtos estarão disponíveis para compra na internet.

2 – Menor custo fixo

Além do custo inicial, os custos mensais fixos de uma loja virtual são muito menores que o das lojas físicas, já que elas não pagam aluguel, IPTU, água, luz e outras despesas. Quanto menores os custos fixos, maior o potencial do negócio.

3 – Sem limitações geográficas

Com a loja virtual os produtos estão disponíveis para o seu público alvo em qualquer parte do país.

4 – Funcionamento 24 horas

Se o cliente decidir comprar determinado produto às 2 da manhã, sua loja virtual estará funcionando para atendê-lo, e assim você ganha dinheiro 24 horas por dia.

5 – Crescimento do comércio online

Enquanto o varejo tradicional cresceu apenas 3% em 2014, o e-commerce atingiu impressionantes 24% de crescimento.

6 – Aumento do número de e-consumidores

Uma das formas de perceber o crescimento do e-commerce está no número cada vez maior de consumidores. Em 2001 eram apenas 1 milhão de pessoas comprando online, já em 2014 atingimos 61,5 milhões. Mais consumidores são mais oportunidades para vender online.

7 – Aumento da confiança do consumidor

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) apontou que o índice de confiança do consumidor para com o e-commerce é de 95%.

8 – Mais comodidade para o cliente

O comércio online tem se mostrado uma forma de compra mais prática, dinâmica e cômoda. Com alguns cliques é possível comprar online de qualquer lugar. O e-commerce permite ainda comparar preços e especificações de um produto com total facilidade, ganhando a preferência dos consumidores.

9 – Mais facilidade na atração de clientes

É possível anunciar sua loja e seus produtos na web (Facebook, Google, Sites) a um custo muito baixo, e com uma vantagem: ao se interessar por seu anúncio o cliente está a poucos cliques do produto que deseja, e sem sair do lugar pode efetuar a compra, o que é mais fácil que atraí-lo para uma loja física.

10 – Horário de trabalho flexível

Você não precisa trabalhar no tradicional horário comercial. Desde que você use algum dispositivo móvel para responder e-mails rapidamente de onde estiver, as demais atividades podem ser feitas em horário definido por você.

Loja Virtual opencart

10 Motivos para escolher o Opencart

OpenCart é um sistema de E-Commerce Open Source desenvolvido por Daniel Kerr na linguagem PHP licenciado nos termos da GNU General Public License, é uma solução gratuita, de código aberto para publicação e gestão de loja virtual, focado na facilidade de instalação e utilização.
História
O sistema começou a ser desenvolvido em 2007 por Daniel Kerr, um engenheiro de software da Grã-Bretanha, quando percebeu que a tecnologia E-Commerce estava ficando ultrapassada e há anos não havia uma atualização para reverter isso. Ele trabalhou nas horas vagas no sistema por 5 anos até largar o emprego e fundar a OpenCart Limited. Inicialmente pensou em alguns nomes genéricos como Live Cart e Oscart, mas chegou ao nome OpenCart como um desafio. Ao tentar registrar o domínio opencart.com viu que já havia sido registrado e insistiu para que o proprietário o vendesse e conseguiu por 1000 USD’s, uma quantia razoável na época em que morava com sua mãe e estava desempregado.

Apresentação
O OpenCart possui gestão de pedidos, sistema de afiliados, sistema de vendas de produtos digitais (downloads), múltiplos meios de pagamento e formas de envio por padrão, além de ser possível expandir as suas funcionalidades através das extensões (plugins ou add-ons), modificações, e customizar sua aparência através de temas (template).

O OpenCart foi desenvolvido para ser leve e rápido, por isso conta com uma administração simplificada e intuitiva, e uma estrutura de loja que, além de contar com sistema de cache de informações para agilizar o carregamento das informações, usa de forma madura a biblioteca JQuery em vários recursos, utilizando-se do mecanismo AJAX para carregar informações sem a necessidade de atualizar as páginas.

O modelo de instalação e desenvolvimento segue o padrão MVC, bastante conhecido por equipes de desenvolvimento de softwares para web, o software é desenvolvido utilizando as linguagens PHP, CSS, Javascript e as biblioteca JQuery e BootStrap.

No Brasil o OpenCart é difundido pelo programador/analista/engenheiro de software/empresário Manoel Vidal, que reside em Macapá-AP.

Vidal fundou a comunidade OpenCart Brasil e administra um grupo e uma fanpage sobre OpenCart no Facebook. Além disso Vidal ministra palestras em eventos e congressos de TI em todo o Brasil sempre difundindo e falando sobre a plataforma OpenCart.

10 Motivos para escolher o Opencart

Alguns dos recursos do OpenCart são:

  • Documentação livre.
  • Plataforma Open Source.
  • Cadastro ilimitado de produtos.
  • Cadastro ilimitado de fabricantes.
  • Cadastro ilimitado de departamentos.
  • Cadastro ilimitado de páginas de informações.
  • Suporte para vários temas (templates).
  • Suporte para várias moedas.
  • Suporte para vários idiomas.
  • Suporte para extensões (plugins ou addons).
  • Instalador automático de extensões.
  • Suporte a modificações no core da plataforma de forma virtual (sem alterar os arquivos originais).
  • Suporte para várias formas de pagamento.
  • Suporte para várias formas de envio (frete).
  • Suporte para Google Merchant Center.
  • Suporte para Sitemap XML.
  • Suporte para uso de certificado de segurança (SSL).
  • Suporte para relacionamento entre produtos.
  • Suporte para avaliação/resenhas de cliente nos produtos.
  • Suporte para promoção de produtos por período.
  • Suporte para desconto progressivo por quantidade de produto.
  • Suporte para venda de produtos por download.
  • Suporte para venda de assinaturas com pagamento recorrente.
  • Suporte para venda de acessórios opcionais por produto.
  • Suporte para atributos de produtos.
  • Suporte para opções de produtos.
  • Suporte para imagens adicionais do produto.
  • Suporte para vários tipos de impostos incluídos no produto.
  • Suporte para preços diferenciados por grupo de clientes.
  • Suporte para gerenciamento de várias lojas.
  • Suporte para modo de manutenção.
  • Suporte para url amigável.
  • Suporte para compra como visitante.
  • Suporte para gerenciamento de cache de informações do banco de dados.
  • Suporte para gerenciamento de campanhas de marketing por link.
  • Sistema de lista de desejos para clientes.
  • Sistema de busca por produtos na loja.
  • Sistema de comparação de produtos para clientes.
  • Sistema de comissão para afiliados da loja.
  • Sistema de venda de vale presentes e utilização do mesmo na loja.
  • Sistema de cupons de desconto ou frete grátis.
  • Sistema de envio de informativo (newsletter).
  • Sistema de devolução de produtos.
  • Sistema de pontos onde os mesmos podem ser utilizados na compra de produtos.
  • Sistema de créditos (caso necessite devolver um valor ao cliente).
  • Sistema de histórico de pedidos com mudança de situação do pedido.
  • Sistema de permissões por grupo de usuários na administração da loja.
  • Sistema avançado de SEO.
  • Impressão de faturas.
  • Impressão de listagem de produtos para entrega.
  • Venda direta pela administração da loja.
  • Vários relatórios de vendas, clientes, produtos, afiliados, etc.
  • Ferramenta de backup e restauração.
  • Ferramenta de log de erros.
  • Redimensionamento automático das imagens (thumbnail).
  • Layout responsivo (adaptável para dispositivos mobile).
  • Controle de clientes online.
  • Log de atividades de clientes na loja.

10 Motivos para escolher o Opencart

Wiy Solutions criação de Sites e Loja Virtual Profissionao

10 Motivos para escolher o Opencart

criacao-de-sites

10 Motivos para escolher o Opencart

Criação de Loja Virtual Opencart

1

Escreva uma mensagem