Pesquisadores brasileiros cultivam coronavírus em laboratório

66
Anúncio Patrocinado



20200309121736_860_645_-_coronavirus Pesquisadores brasileiros cultivam coronavírus em laboratório

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo conseguiram isolar e cultivar o coronavírus em laboratório. Para isso, usaram amostras de coronavírus SARS-CoV-2, obtidas dos dois primeiros pacientes diagnosticados em São Paulo.

Edison Luiz Durigon, que coordena o projeto, diz que a falta de amostras do vírus dificulta o diagnóstico da doença. Tê-las disponíveis, então, permite que o teste seja feito em mais locais. Isso pode ser decisivo para o combate ao coronavírus.

Até agora, as amostras eram importadas a um custo que variava de 12 mil a 14 mil reais. Agora, as amostras nacionais poderão ser enviadas a grupos de pesquisa e laboratórios públicos e privados de todo o país.

O vírus enviado é inativo, ou seja, não infecta células. Além de ampliar a capacidade de detecção, a ideia é ajudar em estudos sobre as causas da doença e sua propagação.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio