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Como colocar um site na primeira página do Google

Como colocar um site na primeira página do Google

Como colocar um site na primeira página do Google

Consiga Links

O principal fator de posicionamento do Google é a quantidade e a qualidade de links de outros sites que apontam para o seu. Então, se você quer o seu site na primeira página do Google, consiga links. Porém, não é qualquer link que serve. É necessário que os sites que forneçam links para o seu sejam de assuntos relacionados ao seu site; no nosso caso, blogs que falem de culinária, doces, chocolates, diabéticos, etc.

Outra questão importante é o texto âncora do link. O ideal é que a palavra-chave esteja no texto âncora e será melhor ainda se estiver de forma exata, como, por exemplo, bolo prestígio diet.

Mas você deve estar se perguntando: como posso conseguir estes links? A resposta é: produza algum conteúdo relevante nesta página, por exemplo, coloque a receita do bolo prestígio diet. Assim, outros sites ou blogs poderão linkar o seu site, visando expor a receita aos leitores deles e você poderá ganhar mais links. O processo de aquisição de links é chamado de Link Building. O Link Building é um conjunto de técnicas que visam à obtenção de links, porém pela complexidade do assunto, não iremos descrevê-lo neste artigo.

Título da Página

É essencial que a palavra-chave esteja no título da página. O título da página (tag <title>) é o mesmo título que é exibido nos resultados de busca, geralmente em azul. Se for possível, coloque a palavra-chave logo no início do texto. As chances de seu site aparecer na primeira página do Google aumentam ainda mais. No caso da doceria, uma sugestão de título seria Bolo Prestígio Diet | Doceria da Vovó.

Obs.: O título não pode ter mais do que 65 caracteres, incluindo os espaços.

Opencart SEO Pack PRO

Título da página SEO

Dica: Compra de Domínio

O nome do domínio – por exemplo, www.doceriadavovo.com.br – ainda é um fator muito relevante para o Google ao posicionar um site na primeira página. Então, se existe um domínio disponível (consulte em www.registro.br) para a palavra-chave que você deseja trabalhar e se vale a pena mudar o domínio principal da sua empresa para este novo, compre e mude! Isso irá ajudar seu site a ficar na primeira página do Google.

Obs.: No caso da compra de um novo domínio, o ideal é que este represente a atividade da empresa e também utilize a palavra-chave; por exemplo, a Real Imobiliária utiliza como seu domínio principal owww.imoveisavenda.com.br – ela vende imóveis. Para o exemplo da doceria, não valeria a pena comprar o domínio www.boloprestigiodiet.com.br, pois este é apenas 1 dos produtos vendidos pela loja.

Dica: Palavra-chave na URL

A URL da página que será otimizada – e, de preferência, todas as páginas do site – deverá ser amigável, ou seja, legível para um humano. Uma URL www.doceriadavovo.com.br/produto?=1334 não é amigável. Já a URL www.doceriadavovo.com.br/bolo-prestigio-diet é amigável.

A dica é: utilize a palavra-chave na URL, como no exemplo acima. E, quanto mais próxima a palavra estiver do início, maior a probabilidade de posicionamento do seu site na primeira página do Google.

Palavra Chave na URL - SEO

Palavra Chave na URL – SEO

Dica: H1 e H2 da Página

As páginas de sites (HTML) possuem uma codificação chamada de Headers ou Hs, como são chamados. O H1 deve representar o título da página e o H2 os subtítulos. Existe também o H3, o H4 e o H5, porém estes não têm peso na decisão do Google em deixar seu site aparecer na primeira página ou não.

Coloque a palavra-chave desejada no H1 e se possível também nos H2s.

Headers da página - SEO

Headers da página – SEO

Dica: Meta Descrição Persuasiva

Utilize uma Meta Description persuasiva, já que ela terá um papel importante na decisão de um visitante escolher ou não entrar no seu site. A Meta Description é exibida logo abaixo do título do site, nos resultados de busca. Recomendamos também a inserção da palavra-chave no seu conteúdo, pois assim o Google irá “negritar” a palavra, dando maior ênfase ao seu site. No exemplo da doceria, uma boa meta description para ajudar o site a aparecer na primeira página do Google e ser clicado, seria:

Conheça nosso bolo prestígio diet! Ele é uma delícia, não engorda e nem parece Diet. Venha conhecer nossa loja e experimentar!

Obs.: A meta description não pode ter mais do que 160 caracteres, incluindo os espaços. Se a página for de um artigo de blog, considere apenas 140 caracteres. Pois, como no exemplo abaixo, o Google irá inserir a data do artigo no ínicio da descrição.

Meta description da página - SEO

Meta description da página – SEO

Dica: Links Internos

Referencie a página do bolo prestígio diet em outras páginas do seu próprio site, sempre usando o link com o texto âncora Bolo prestígio diet. Isso ajuda o Google a saber que aquela página fala sobrebolo prestígio diet e irá ajudar o seu site a aparecer na primeira página do Google.

Dica: Imagens

Utilize imagens na sua página. Isso, além de facilitar a leitura do visitante, ajuda no posicionamento do site. No caso da doceria, poderíamos colocar uma imagem com o nome do arquivo, bolo-prestigio-diet.jpg, e usar também os atributos Alt e Title para inserir a palavra-chave Bolo prestígio diet. Isso, além de ajudar seu site a ficar na primeira página do Google, também facilita o posicionamento na pesquisa de imagens do Google.

Dica: Viralize nas Redes Sociais

Apesar de ainda não se saber o real efeito dos “Curtirs”, “Retweets”, Botão +1, sabe-se que o Google vem trabalhando cada vez mais para considerar estes dados no posicionamento dos sites. Sendo assim, compartilhe o seu conteúdo e deixe que as pessoas curtam, “retweetem”, cliquem no botão +1, etc. 

Viralize nas redes sociais

Viralize nas redes sociais

Dica: Vá com Calma

Com relação à 1ª dica – consiga links – não faça nenhuma alteração muito rápida, senão o Google poderá estranhar e achar que você esta utilizando as técnicas de Black Hat. Ganhe links com calma e vá siga as demais dicas também com calma. Não se apresse: os resultados virão.

SEO e o tempo - Calma

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Consiga Links

O principal fator de posicionamento do Google é a quantidade e a qualidade de links de outros sites que apontam para o seu. Então, se você quer o seu site na primeira página do Google, consiga links. Porém, não é qualquer link que serve. É necessário que os sites que forneçam links para o seu sejam de assuntos relacionados ao seu site; no nosso caso, blogs que falem de culinária, doces, chocolates, diabéticos, etc.

Outra questão importante é o texto âncora do link. O ideal é que a palavra-chave esteja no texto âncora e será melhor ainda se estiver de forma exata, como, por exemplo, bolo prestígio diet.

Mas você deve estar se perguntando: como posso conseguir estes links? A resposta é: produza algum conteúdo relevante nesta página, por exemplo, coloque a receita do bolo prestígio diet. Assim, outros sites ou blogs poderão linkar o seu site, visando expor a receita aos leitores deles e você poderá ganhar mais links. O processo de aquisição de links é chamado de Link Building. O Link Building é um conjunto de técnicas que visam à obtenção de links, porém pela complexidade do assunto, não iremos descrevê-lo neste artigo.

Título da Página

É essencial que a palavra-chave esteja no título da página. O título da página (tag <title>) é o mesmo título que é exibido nos resultados de busca, geralmente em azul. Se for possível, coloque a palavra-chave logo no início do texto. As chances de seu site aparecer na primeira página do Google aumentam ainda mais. No caso da doceria, uma sugestão de título seria Bolo Prestígio Diet | Doceria da Vovó.

Obs.: O título não pode ter mais do que 65 caracteres, incluindo os espaços.

Título da página SEO

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Dica: Compra de Domínio

O nome do domínio – por exemplo, www.doceriadavovo.com.br – ainda é um fator muito relevante para o Google ao posicionar um site na primeira página. Então, se existe um domínio disponível (consulte em www.registro.br) para a palavra-chave que você deseja trabalhar e se vale a pena mudar o domínio principal da sua empresa para este novo, compre e mude! Isso irá ajudar seu site a ficar na primeira página do Google.

Obs.: No caso da compra de um novo domínio, o ideal é que este represente a atividade da empresa e também utilize a palavra-chave; por exemplo, a Real Imobiliária utiliza como seu domínio principal owww.imoveisavenda.com.br – ela vende imóveis. Para o exemplo da doceria, não valeria a pena comprar o domínio www.boloprestigiodiet.com.br, pois este é apenas 1 dos produtos vendidos pela loja.

Dica: Palavra-chave na URL

A URL da página que será otimizada – e, de preferência, todas as páginas do site – deverá ser amigável, ou seja, legível para um humano. Uma URL www.doceriadavovo.com.br/produto?=1334 não é amigável. Já a URL www.doceriadavovo.com.br/bolo-prestigio-diet é amigável.

A dica é: utilize a palavra-chave na URL, como no exemplo acima. E, quanto mais próxima a palavra estiver do início, maior a probabilidade de posicionamento do seu site na primeira página do Google.

Palavra Chave na URL - SEO

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Dica: H1 e H2 da Página

As páginas de sites (HTML) possuem uma codificação chamada de Headers ou Hs, como são chamados. O H1 deve representar o título da página e o H2 os subtítulos. Existe também o H3, o H4 e o H5, porém estes não têm peso na decisão do Google em deixar seu site aparecer na primeira página ou não.

Coloque a palavra-chave desejada no H1 e se possível também nos H2s.

Headers da página - SEO

Headers da página – SEO

Dica: Meta Descrição Persuasiva

Utilize uma Meta Description persuasiva, já que ela terá um papel importante na decisão de um visitante escolher ou não entrar no seu site. A Meta Description é exibida logo abaixo do título do site, nos resultados de busca. Recomendamos também a inserção da palavra-chave no seu conteúdo, pois assim o Google irá “negritar” a palavra, dando maior ênfase ao seu site. No exemplo da doceria, uma boa meta description para ajudar o site a aparecer na primeira página do Google e ser clicado, seria:

Conheça nosso bolo prestígio diet! Ele é uma delícia, não engorda e nem parece Diet. Venha conhecer nossa loja e experimentar!

Obs.: A meta description não pode ter mais do que 160 caracteres, incluindo os espaços. Se a página for de um artigo de blog, considere apenas 140 caracteres. Pois, como no exemplo abaixo, o Google irá inserir a data do artigo no ínicio da descrição.

Meta description da página - SEO

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Dica: Links Internos

Referencie a página do bolo prestígio diet em outras páginas do seu próprio site, sempre usando o link com o texto âncora Bolo prestígio diet. Isso ajuda o Google a saber que aquela página fala sobrebolo prestígio diet e irá ajudar o seu site a aparecer na primeira página do Google.

Dica: Imagens

Utilize imagens na sua página. Isso, além de facilitar a leitura do visitante, ajuda no posicionamento do site. No caso da doceria, poderíamos colocar uma imagem com o nome do arquivo, bolo-prestigio-diet.jpg, e usar também os atributos Alt e Title para inserir a palavra-chave Bolo prestígio diet. Isso, além de ajudar seu site a ficar na primeira página do Google, também facilita o posicionamento na pesquisa de imagens do Google.

Dica: Viralize nas Redes Sociais

Apesar de ainda não se saber o real efeito dos “Curtirs”, “Retweets”, Botão +1, sabe-se que o Google vem trabalhando cada vez mais para considerar estes dados no posicionamento dos sites. Sendo assim, compartilhe o seu conteúdo e deixe que as pessoas curtam, “retweetem”, cliquem no botão +1, etc. 

Viralize nas redes sociais

Viralize nas redes sociais

Dica: Vá com Calma

Com relação à 1ª dica – consiga links – não faça nenhuma alteração muito rápida, senão o Google poderá estranhar e achar que você esta utilizando as técnicas de Black Hat. Ganhe links com calma e vá siga as demais dicas também com calma. Não se apresse: os resultados virão.

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Seu Site na primeira Página do Google

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Google AdWords - Planos de campanhas para Google AdWords

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 Google Place

Vantagens de usar o Google Places

Alcance milhões de usuários do Google com rapidez e sem custo usando o Google Places

As pessoas pesquisam empresas on-line mais do que em qualquer outro lugar. Por isso, é importante verificar se a listagem de sua empresa local pode ser encontrada com facilidade em Google.com.br e no Google Maps. Com o Google Places, criar uma boa listagem leva apenas alguns minutos e não custa nada.

Edite sua listagem e comprove você mesmo

Provavelmente sua empresa já aparece no Google, mas ao verificar sua listagem de empresa, você pode editar seus detalhes para garantir que eles estejam precisos e completos. Suas melhorias começarão a aparecer assim que você verificá-las pelo Google Places. Além disso, você pode adicionar notificações

Prático e fácil de gerenciar

Com a Listagem de empresas locais do Google, você pode manter uma presença on-line para sua empresa local mesmo que não tenha um website. Você pode visitar o Google Places a qualquer momento para editar suas informações ou visualizar quantas pessoas visualizaram e clicaram em sua listagem.

Opções premium, tudo sem custo

Destaque sua listagem com fotos e vídeos. Personalize categorias, como sua área de atendimento, marcas vendidas e como encontrar estacionamento, e cupons para estimular os clientes a comprar pela primeira vez ou fazer uma compra adicional.

Crie sua listagem hoje no Google Places seguindo as instruções abaixo.

Inscrever-se no Google Places é simples

Se você tiver uma empresa, provavelmente conhece os princípios básicos. Você pode adicionar informações extras, como fotos e descrições, se elas estiverem disponíveis ou retornar para adicioná-las depois.

Ao final da inscrição, pediremos que você confirme seu envio por telefone ou cartão-postal. Fazemos isso para ter certeza de que apenas as pessoas certas podem alterar dados públicos sobre sua negócio.

Vamos saber mais sobre como dar os primeiros passos no Google Places.

Google Analystics

Google Analytics é um sistema gratuito de monitoramento de tráfego que pode ser instalado em qualquer site, loja virtual ou blog. O objetivo do Google Analytics não é apenas saber quantos usuários acessam o seu site e sim de que forma esses usuários se comportam ao navegar pelo site. É com base nas informações coletadas através do Google Analytics que podemos analisar se os usuários estão fazendo exatamente o que esperávamos no projeto inicial, e se não, o que pode ser feito para corrigir o problema.

O empreendedor digital deve ver o Google Analytics como um de seus maiores aliados no mundo online, porque além de ser uma ferramenta de monitoramento de tráfego, ele funciona como um forte aliado na tomada de decisões. O GA não se restringe a informações sobre acessos ao site, ele pod efornecer várias outras informações para o gerenciamento de negócios online.

Os recursos do Google Analytics parecem ser infinitos e justamente por isso é considerado atualmente uma das principais ferramentas de gerenciamento de decisões na Web. Veja algumas das informações que ele fornece:

  • Origens de tráfego – De onde estão vindo as pessoas que acessam o seu site
  • Marketing – Quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado
  • Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site
  • Resultados de E-commerce – Como anda o desempenha da sua loja virtual
  • Mídias Sociais – Quais de suas ações em redes sociais lhe trazem maior acesso
  • Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas

Atualmente, nenhum administrador de site ou profissional de marketing digital pode trabalhar sem essa ferramenta. É um verdadeiro mapa da mina para quem deseja entender melhor a interação dos usuários com um site ou campanha de marketing online.

Para o comércio eletrônico o Google Analytics funciona como um verdadeiro termômetro de resultados. Através das informações que ele proporciona é possível analisar o desempenho de vendas de cada produto em uma loja virtual. Mais do que isso, é possível saber que tipo de ação de marketing digital está proporcionando o melhor resultado e também o valor desse retorno.

Google Webmaster

O Google Webmaster Tools é um serviço web gratuito do Google dedicado aos webmasters. Com essas ferramentas, os webmasters podem verificar a sua indexação, bem como otimizar a visibilidade do seu Web site. Existem várias maneiras como os webmasters podem executar manobras para melhorar o seu trabalho de SEO. O artigo de hoje mostra os métodos mais comuns de SEO que um webmaster faz em seu site:

Link Building

Não é um segredo que o número de ligações de entrada no Google Webmaster Tools é frequentemente maior do que uma consulta de busca pode revelar. Muitas vezes, você vai se surpreender que as páginas órfãs ou até mesmo páginas que não se beneficiam muito com links para o seu site. Como isso pode acontecer, os gênios do Google ainda mantém em segredo. Muitas vezes, algumas páginas que estão ligadas ao seu site não são mais do que sites automatizados, mas às vezes você também vai encontrar links de entrada realmente bons. Quando você encontrar esses bons links, você pode utilizá-los para um melhor tráfego e melhores ligações de entrada. Se concentrar em encontrar locais da autoridade para obter seus links de entrada, são melhores vistos do que qualquer ligação automatizada combinada.

Pesquisa de Palavras-Chave

Além da construção de vínculos significativos em seu site, você também pode examinar o nível da palavra-chave. Na verdade o Google oferece algumas ferramentas de pesquisa de palavras-chave para a sua conveniência, mas o Google Webmaster Tools faz melhor. O serviço não só examina palavras-chave, a ferramenta encontra as palavras-chave que servem para o seu site. O conceito de pesquisa de palavras-chave é descobrir as palavras-chaves acessíveis, que estão bem classificadas pelo motor de busca. Usando uma prática SEO de baixo nível, as palavras-chave são reforçadas para classificar melhor e conseguir um ROI elevado. A maioria dos praticantes está se concentrados em palavras-chave com tráfego elevado, importante nas consultas, que proporcionam lucros elevados. Este tipo de método de SEO é uma boa maneira de poupar o seu dinheiro e tempo, pois você não tem que lutar com concorrentes de outro site para uma melhor visibilidade.

Otimização da Taxa de Conversão

Como os comportamentos dos clientes são difíceis de prever, os webmasters podem utilizar a otimização da taxa de conversão para melhorar a sensibilização do cliente em seus sites. A otimização da taxa de conversão é um método para aumentar a conversão dos visitantes para que estes se tornem clientes do site. Mas antes que você possa transformar os visitantes em clientes, você deve atrair primeiro os pesquisadores a se tornarem visitantes. Usando o Google Webmaster Tools, você pode encontrar as palavras-chave de conversão, da melhor à pior. Como nem todas as palavras-chave possuem altas taxas de clique (CTR), você ficará surpreso quando descobrir que algumas palavras-chave imprevisíveis podem obter maior CTR do que aquelas que parecem mais apropriadas.

 

Google Adwords

Google Adwords é a melhor ferramenta pra quem têm negócios, sejam eles livrarias, sapatarias, lojas de informática ou taxista, com isso as apresentamos as principais vantagens do Google Adwords para uma empresa:

Você escolhe as suas palavras-chave
Você tem o total controlo na sua campanha: escolhe as palavras-chave e quantas quer, sem restrições no número mínimo de palavras-chave. Se entender que quer apenas que os seus anúncios sejam exibidos quando alguém procura uma determinada palavra, assim será.
Atinja um público alvo
Você poderá segmentar as suas campanhas do Adwords para públicos alvo. Por exemplo, se a sua empresa vende produtos cosméticos para mulheres com mais de 40 anos, você poderá definir os filtros de género e de idade. Desta forma, apenas pessoas a quem lhes interessa os seus produtos vão receber as suas publicidades.
 
Paga apenas pelos cliques
Se o seu anúncio for exibido 1 milhão de vezes e você não receber nenhum clique, não pagará nada por isso. Só vai pagar quando alguém clicar no seu anúncio e visitar o seu site.
Decida quanto vai pagar por clique
O Adwords dá-lhe a possibilidade de ser você a decidir quanto quer pagar. Os anúncios do Adwords funcionam como leilões, onde (entre outros fatores) quem der mais dinheiro terá uma posição melhor. O fato de você poder escolher o seu valor de licitação dar-lhe-á um maior controlo sobre o seu orçamento e o número de cliques que espera receber com determinado orçamento.
Sem limite de gasto mínimo
No Google Adwords, você não é obrigado a gastar um mínimo diário. Pode haver dias em que gasta muito e pode haver dias ou meses que não gasta um cêntimo. Mesmo assim, as suas campanhas continuarão online.
Você cria os seus anúncios
Os anúncios são criados por si, sejam eles textos ou imagens (banners). A sua criatividade será posta à prova e você poderá testar vários slogans e textos que melhor favorecem a sua empresa. Só transmite a mensagem que você desejar transmitir.
 
Acompanhe a eficiência com relatórios detalhados
Para os apaixonados por relatórios e estatísticas, o Adwords oferece todos os detalhes. É importante uma análise constante dos seus resultados de forma a optimizar a sua campanha regularmente. Existe uma grande variedade de parâmetros para você analisar, com registos diários, como o preço por clique, a taxa de conversão, os preços por conversão, a taxa de impressão dos seus anúncios (número de pesquisas pelas palavras-chave sobre o número de exibições do seu anúncio), posição média do seu anúncio, etc, etc…
Retorno do investimento
Com uma campanha de qualidade no Google Adwords e um produto que tenha uma taxa de aceitação razoável no mercado (qualidade/preço) eu acredito que seja praticamente impossível não ter o retorno desejado. Continuando no exemplo do electricista, se você recebe cliques no seu site de pessoas da sua zona que procuram por esses serviços, em cada 10 cliques 4 vão o contactar. Por esses 10 cliques você pagará em média 1 euro (10 cêntimos por clique). Você terá 4 novos clientes por apenas 1 euro. Claro que estes valores são especulativos, mas acredite que a verdade não andará longe disto.
Anúncios online em poucos minutos
Você regista-se, escolhe as suas palavras-chaves e constrói os seus anúncios e …pronto. Em apenas alguns minutos, os seus anúncios estão online na ferramenta de pesquisa do Google, acessível a milhões de pessoas que a utilizam diariamente.

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